22 novembro, 2006

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ESCOLA TRAVASSOS

Fornecer informações e compartilhar experiências voltadas à aplicação da Lei 10.639, que torna obrigatório o ensino da história e da cultura africana e afro-brasileira nas escolas, foi objetivo da participação dos educadores e educadoras do Projeto Ori Inu Erê juntamente com alguns jovens da oficina de protagonismo juvenil, no encontro de formação de professores/as da escola Travassos, na Vila São José, no dia 17 de Novembro.

CAPOEIRA ANGOLA NA ESCOLA SANTA MARTA EM SÃO LEOPOLDO

No dia 16 de Nov, o Grupo de pesquisa e divulgação da Capoeira Angola do Áfricanamente realizou uma vivência com os alunos e alunas da escola Santa Marta, em são Leopoldo/RS, objetivando informar sobre a origem e associar a resistência desta arte na eterna luta de Zumbi dos Palmares.

PASSEATA PELA CONSCIÊNCIA NEGRA NA COMUNIDADE DA VILA SÃO JOSÉ

Músicas, faixas e tambores anunciaram no dia 17 de NOV à Comunidade da Vila São José "o dia da Consciência Negra" e a importância de manter viva a luta de ZUMBI dos PALMARES, enquanto houver qualquer tipo de discriminação racial ou enquanto houver um negro ou negra que tenha vergonha de sua negritude.

SEMINÁRIO NACIONAL "O NEGRO NO SERVIÇO PÚBLICO"

Na sexta feira dia 10 de Novembro, o grupo musical do ÁFRICANAMENTE fez a abertura do Seminário Nacional sobre o Negro no Serviço Público e no sábado dia 11/nov, Obáfemi fez um relato de experiência sobre o Projeto Ori Inu Erê e os avanços na reconstrução positiva da identidade afrodescendente.

FORMAÇÃO DE EDUCADORES SOCIAIS

Nos dias 10 e 11 de Novembro o ÁFRICANAMENTE colaborou na formação de educadores sociais dos projetos apoiados pela AVESOL através do relato de experiência de suas atividades.
Participaram ainda alguns jovens do grupo de protagonismo juvenil do Projeto Ori Inu Erê, que orienatram algumas dinâmicas de integração e reflexão sobre um mundo mais solidário.

21 novembro, 2006

AFOXÉ NA COMUNIDADE DA VILA SÃO JOSÉ

Ao som do Ijexá, os tambores, agogôs e agês fizeram a base ritmica do afoxé que saiu às ruas da Vila São josé levando mensagens de negritude, luta e desejo de respeito pela cultura afrobrasileira.

SEMINÁRIO PERSONALIDADES NEGRAS

No dia 31 de Outubro, o rep, a percussão e o afoxé do ÁFRICANAMENTE, abrilhantaram e transmitiram a idéia da Consciência Negra às pessoas participantes do seminário realizado pela ONG Maria Mulher em parceria com a Fundação Palmares com o objetivo de fazer a Premiação do Concurso Personalidades Negras do rio Grande do Sul e Seminário e Debates/GT Negros.

About Me

Minha foto
Organização não governamental, criada em Abril de 2001, com o objetivo de pesquisar, preservar e divulgar os valores éticos, estéticos, cosmológicos e filosóficos contidos nas manifestações culturais afrodescendentes, como instrumentos positivos de educação popular étnico-social.

ÁFRICANAMENTE ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO