15 fevereiro, 2007

LANÇAMENTO DO CADERNO PEDAGÓGICO DO PROJETO ORI INU ERÊ


Apresentação:
Este caderno traz a sistematização da prática pedagógica desenvolvida no Projeto Ori Inu Erê (cabeça de dentro da criança) realizado na Comunidade Terreiro Ilê Axé Iyemonjá Omi Olodô. Trata-se de um projeto de educação étnico-social fundamentado nos valores éticos, estéticos, cosmológicos e filosóficos negro-africanos. Tem por objetivo o resgate e a construção da identidade afrodescendente positiva de crianças e de adolescentes em situação de vulnerabilidade social e pessoal moradoras da Vila São José, Porto Alegre/RS.


Objetivo:
Socializar junto a educadores/as sociais e da rede regular de ensino, ativistas culturais e demais interessados nas discussões sobre as relações étnico-raciais, a produção do “Caderno Pedagógico do Projeto Ori Inu Erê: Uma proposta de Educação Étnico-Social”, produzido pelo Áfricanamente – Centro de Pesquisa Resgate e Preservação de Tradições Afrodescendentes.

Dia: 21/03/2007
Local: Memorial do Rio Grande do Sul
Horário: 19h às 22h
Atividades:
19:00h - Recepção dos convidados com sessão de autógrafos
19:15h - Abertura com saudação aos orixás
19:30h - Apresentação Artístico-Cultural
19:45h - Projeto Ori Inu Erê: Uma Proposta de Educação Étnico-Social
Palestra: Jayro Pereira de Jesus
20:20h - As Parcerias do Ori Inu Erê
CGTEE, AVESOL, Inova Pela Vida e Ilê Axé Iyemonjá Omi Olodô
21:00h - Por que a construção de um Caderno Pedagógico?
Áfricanamente e Grupo de Protagonismo Juvenil do Ori Inu Erê
21:20h - “Bate Papo” com a plenária
21:50h - Encerramento: Apresentação Artístico-Cultural


Maiores informações:
Fone: (51) 3737-5450 / 8456-9626 / 8412-7999
africanamente@terra.com.br
Av. Protásio Alves, 68 - Rio Branco - Porto Alegre/RS


SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO ORI INU ERÊ!



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Organização não governamental, criada em Abril de 2001, com o objetivo de pesquisar, preservar e divulgar os valores éticos, estéticos, cosmológicos e filosóficos contidos nas manifestações culturais afrodescendentes, como instrumentos positivos de educação popular étnico-social.

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