28 maio, 2006

VOVÔ CIPRIANO DE ANGOLA


É o grande homenageado e incentivador da Mostra de Cultura Negra, com sua sabedoria ele aconselha e colabora para que todas as pessoas permaneçam ori centradas e estejam plenas de Ase.
Vovô Cipriano nos sensibiliza a resgatar e a preservar três importantes valores humanos africanos: A transgeracionalidade, a Senioridade e a Ancestralidade!

3 Comentários:

CAPOEIRA ANGOLA disse...

É muito importante que atividades como esta se multipliquem e que possamos construir coletivamente a cidadania, tão sonhada de negros e negras do nosso Brasil.

ILE YEMONJA disse...

Parabéns Ao Africanamente e em especial ao Obafemi, pelo imenso trabalho realizado em defesa dos valores civilizatórios africanos.
Trabalhos como este trazem tranquilidade aos guardiães desta cultura milenar, que são seus sacerdotes e sacerdotizas, no sentido, de perpetuar e manter viva na memória de nossos filhos, netos, bisnetos na posteridade.

Àsé!!!!

Somos negros, temos liberdade e viveremos, por toda a eternidade!!!

Baba Diba de Yemonja

koyade disse...

Parabéns SangoObaFemi pelo trabalho e pela apresentação no blogspot, a página ficou dá hora!
Parabéns Vovô Cipriano de Angola por mais um janeiro e por mais uma grande festa, que o Koyadè estava presente e se BabaIku permitir estarei nas próximas também!
Ase para todos e todas do Africanamente e do OriInuEre
OgunKoyadè

About Me

Minha foto
Organização não governamental, criada em Abril de 2001, com o objetivo de pesquisar, preservar e divulgar os valores éticos, estéticos, cosmológicos e filosóficos contidos nas manifestações culturais afrodescendentes, como instrumentos positivos de educação popular étnico-social.

ÁFRICANAMENTE ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO