10 julho, 2007

PALESTRA PARA PROFESSORES EM SÃO LOURENÇO

Nos dias 15 e 16 de Junho deste ano, o presidente do Áfricanamente, Mário Augusto da Rosa Dutra "Obáfemi", juntamente com Edilson Nabarro e Adriana Perdomo, participou como painelista e oficineiro no curso de Formação e Qualificação para Professores da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Lourenço.


Com o tema: "Cultura e Resistência Identitária", Obáfemi palestrou sobre a importâncias das manisfestações culturais como instrumentos de preservação de valores negro africanos, estruturantes da identidade e humanidade afrodescendente na diáspora e sobre as formas que a escola deve contempla-los na perspectiva de implementar a Lei 10.639/2003.



No sábado, Obáfemi conceituou e exemplificou os valores éticos e filosóficos que ainda são possíveis de observar nas relações interpessoais e em determinadas expressões culturais como a Capoeira Angola, no Samba e nas Comunidades Terreiros.




Seja o primeiro a comentar

About Me

Minha foto
Organização não governamental, criada em Abril de 2001, com o objetivo de pesquisar, preservar e divulgar os valores éticos, estéticos, cosmológicos e filosóficos contidos nas manifestações culturais afrodescendentes, como instrumentos positivos de educação popular étnico-social.

ÁFRICANAMENTE ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO